Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presa há dois anos

Débora Rodrigues deixa a prisão e vai para casa após decisão de Moraes

Débora Rodrigues dos Santos é mãe de duas crianças e está presa desde 17 de março de 2023, por ordem do ministro Alexandre de Moraes
Débora Rodrigues dos Santos é mãe de duas crianças e estava presa desde 17 de março de 2023, por ordem do ministro Alexandre de Moraes (Foto: Arquivo Pessoal/Cláudia Silva Rodrigues)

Ouça este conteúdo

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos deixou neste sábado (29) a Penitenciária Feminina de Rio Claro, em São Paulo. Ela estava presa há dois anos, acusada de escrever a frase “perdeu, mané” com batom na estátua da Justiça em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Na sexta-feira (28) o ministro Alexandre de Moraes autorizou a ida da cabeleireira para o regime domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Débora tem dois filhos, de 6 e 9 anos de idade.

Em um vídeo publicado no Instagram, o advogado de Débora, Hélio Júnior, anunciou que ela já estava em casa e classificou a decisão como "um reconhecimento tardio de uma grave injustiça". No entanto, criticou as restrições aplicadas por Moraes, que, de acordo com ele, "ferem os direitos fundamentais e demonstram que ainda há um longo caminho pela frente para que a verdadeira justiça seja restabelecida".

Entre as medidas cautelares determinadas a Débora estão a proibição do uso de redes sociais, de concessão de entrevistas e de visitas, com exceção de seus advogados. O descumprimento da prisão domiciliar ou de qualquer uma dessas medidas acarretará a revogação e decretação da prisão.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.