
Ouça este conteúdo
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (30), autorização para a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
"O pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo direto com o peticionário", diz a manifestação.
O pedido ocorre após a repercussão positiva na direita à Caminhada da Liberdade, iniciativa do parlamentar que percorreu, com outros políticos e apoiadores, cerca de 240 km entre Paracatu (MG) e Brasília, pela BR-040, entre os dias 19 e 25 de janeiro. Ao final, foi realizada uma manifestação que contou com cerca de 18 mil pessoas.
VEJA TAMBÉM:
Na ocasião, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto saiu em defesa Nikolas: "É impressionante ver o prestígio que o Nikolas tem. Tudo ideia dele, iniciativa dele. É um orgulho para mim ser presidente do partido que tem um cidadão, tem um elemento, como o Nikolas. Ele é realmente um fenômeno e ainda vai ser, no futuro, o nosso presidente da República."
O pré-candidato do PL, escolhido por Bolsonaro, é seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). De toda forma, Nikolas não poderia concorrer à Presidência em 2026, uma vez que tem 29 anos e a Constituição exige idade mínima de 35 para o registro da candidatura. O parlamentar, porém, terá 30 anos na data do pleito, e com isso pode ser candidato ao governo do estado de Minas Gerais.
Os advogados ainda fizeram, em petições separadas, pedidos de autorização para outras quatro visitas:
- Deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS);
- Senador Carlos Portinho (PL-RJ);
- Senador Bruno Bonetti (PL-RJ);
A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de Nikolas para saber qual será a pauta do encontro. Até o momento, não obtivemos retorno.




