Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acadêmicos de Niterói

Deputado aciona MP contra escola de samba alegando ataques a Bolsonaro

Lula será homenageado e Bolsonaro criticado em apresentação de escola de samba.
Lula será homenageado e Bolsonaro criticado em apresentação de escola de samba. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Ouça este conteúdo

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) anunciou, em seu perfil no X, neste domingo (1º) que denunciou a escola de samba Acadêmicos de Niterói ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). O parlamentar argumenta que a escola de samba pratica "ataque político com uso de dinheiro público" ao planejar sua apresentação no grupo especial, no dia 15 de fevereiro, com o enredo "Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil." A Gazeta do Povo entrou em contato com a escola de samba e aguarda retorno.

Uma das imagens a serem levadas à Sapucaí mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o rosto vermelho e a frase "rindo igual a um condenado". Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e cumpre pena no 19º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda.

VEJA TAMBÉM:

Outra montagem mostra Bolsonaro em preto e branco, com as mãos manchadas de sangue, com a mensagem: "sem mitos falsos". A esquerda acusa o ex-presidente de omissão durante a pandemia de Covid-19, que terminou com cerca de 716 mil mortes.

Além de Bolsonaro, a escola de samba faz referência à ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa na Itália e aguarda a conclusão de seu processo de extradição. Zambelli foi condenada sob a acusação de pagar o hacker Walter Delgatti Neto para invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela teve a cassação de seu mandato decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mesmo após a Câmara decidir por mantê-la no exercício do cargo.

A primeira-dama, Janja da Silva, confirmou que desfilará pela agremiação. Outra participação ligada ao presidente Lula (PT) é a de sua neta, Bia Lula. A participação do presidente ainda é incerta. A proposta da escola de samba é narrar a biografia do petista, em tom elogioso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.