Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inteligência Artificial

Deputado do PT gera críticas por montagem que une Bolsonaro a Vorcaro

Utilizando inteligência artificial, Rogério Correia une Vorcaro, Bolsonaro e Campos Neto. A postagem foi apagada após críticas.
Utilizando inteligência artificial, Rogério Correia une Vorcaro, Bolsonaro e Campos Neto. A postagem foi apagada após críticas. (Foto: Reprodução/X/Rogério Correia)

Ouça este conteúdo

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) apagou, após repercussão negativa, uma montagem feita por inteligência artificial. A montagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Campos Neto, abraçados. Apesar de ter apagado a postagem, os prints ainda são utilizados para expressar revolta com a atitude.

"Vorcaro, Bolsonaro e Campos Neto: a foto é o retrato da roubalheira do Banco Master. E a Papudinha vai ficar pequena para tanto cidadão de bem!", escreveu Rogério Correia. O jornalista Claudio Dantas defendeu que a postagem merecia uma nota da comunidade, recurso utilizado para alertar usuários sobre o contexto de uma informação.

O ex-vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) reagiu: "Abertura de inquérito sobre fake news, buscas e apreensões, Polícia Federal revirando a casa dos outros, cassação de mandato, prisão, ameaças institucionais democráticas e tudo que se vê quando acusam os outros sem provar nada?" Já o advogado Fabio Wajngarten levou sua crítica ao partido como um todo: "O PT é uma farsa", escreveu.

VEJA TAMBÉM:

Apesar da associação de Rogério, o Banco Central não encontrou, até o momento, qualquer indício de que Campos Neto tenha falhado na fiscalização do Banco Master durante sua gestão.

A prisão de Vorcaro ocorreu ao mesmo tempo em que foi decretada a liquidação extrajudicial do Banco Master. A instituição financeira é acusada de fabricar Cédulas de Crédito Bancário (CCBs) lastro em valores reais. Com isso, executivos da empresa são investigados por fraude contra o sistema financeiro nacional. Um dos clientes da empresa, o Banco de Brasília (BRB), também é alvo da investigação, que ocorre sob o guarda-chuva do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

A Gazeta do Povo entrou em contato com Rogério Correia e o espaço segue aberto para manifestação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.