• Carregando...

O último decreto sobre armas sinaliza que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caminha para acabar com a liberdade dos brasileiros de escolher se desejam ou não possuir armas de fogo.

O deputado Alberto Fraga (PL) acredita que não vai ser viável derrubar o novo decreto batendo de frente com o governo no Congresso. Mas ainda há algum espaço para negociar. Ele conversa nesta quarta-feira (2), às 20h, com a equipe de jornalistas da Gazeta do Povo - ao vivo de Brasília - no programa Assunto Capital.

Se as novas regras se consolidarem o setor do tiro esportivo deve ser estrangulado em um curto período de tempo. Mas não é só o esporte que vai sofrer. A norma já espalhou insegurança jurídica nos setores da segurança privada e em setores do agronegócio, e ajuda a enfraquecer ainda mais as liberdades individuais no país.

Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]