• Carregando...
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) durante as agressões ao membro MBL, Gabriel Costenaro
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) durante as agressões ao membro MBL, Gabriel Costenaro| Foto: Reprodução redes sociais

Nesta terça-feira (16), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) agrediu o ativista político e membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro, a chutes e empurrões dentro das dependências do Congresso Nacional.

A agressão foi registrada por outros membros do grupo que acompanhavam Costenaro.

No vídeo que circula pelas redes sociais, o parlamentar aparece acusando Costenaro de ter agredido a mãe de um militante do PSOL e o empurrando para fora do prédio. Durante a confusão, é possível escutar gritos de “fora, MBL”.

Já do lado de fora, o deputado continuou chutando e perseguindo Costenaro com o aparente objetivo de impedir o seu retorno ao prédio. Durante as agressões, aliados de Braga tentaram segurá-lo, porém, sem sucesso. Costenaro não reagiu às agressões.

“O deputado Glauber Braga na absoluta covardia agrediu um membro do MBL”, disse o  deputado Kim Kataguiri (União-SP) ao compartilhar o vídeo da agressão nas redes sociais.

Em outro vídeo, Braga aparece discutindo com o deputado Kim Kataguiri, que tenta defender o membro do MBL.

Visivelmente irritado, Braga acusa Kataguiri de “defensor do nazismo” e, novamente, se forma uma nova confusão.

Kataguiri prometeu acionar Braga na Justiça por conta da acusação e os dois tiveram de ser segurados por aliados e seguranças.

“Glauber tentou me agredir. Não me intimidarei”, disse Kataguiri nas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]