• Carregando...
Antes da declaração, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) protagonizou cenas de violência contra um membro do MBL dentro do Congresso
Antes da declaração, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) protagonizou cenas de violência contra um membro do MBL dentro do Congresso| Foto: Reprodução/Canal Câmara dos Deputados

Ao discursar na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados durante mobilização de servidores de universidades e Institutos Federais (IFs) por reajuste salarial, nesta terça-feira (16), o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) evitou cobrança ao governo Lula e falou em “aniquilamento de liberais e fascistas de plantão”.

“Dentro deste auditório tem uma força robusta de quem se posicionou, de quem não custeou o alambrado no enfrentamento ao fascismo de plantão. Sem a ilusão de que a derrota do fascismo se dá exclusivamente pela via eleitoral, mas sem desprezar a necessidade de derrotar também eleitoralmente o fascista que estava na presidência da República [em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro]. Mas, a continuidade da mobilização é que faz a diferença para que o fascismo seja definitivamente enterrado. E aí, meus camaradas, minhas companheiras, defender o pensamento crítico, defender a educação pública brasileira, defender a saúde pública brasileira não é uma opção lateral, é uma necessidade histórica, porque é uma necessidade do povo por aquilo que é representado na luta de cada um de vocês. Também porque é fundamental que essa luta seja traduzida no aniquilamento daqueles que querem destruir os Institutos Federais e as universidades públicas: os liberais e fascistas de plantão”, afirmou Braga.

Os discursos que se seguiram no evento também culparam o governo passado pela crise na Educação.

Antes de participar do encontro com os servidores da Educação, o deputado Glauber Braga protagonizou cenas de violência contra um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) que estava na Câmara para participar de outra audiência sobre a regulação dos motoristas de aplicativo.

Ao se deparar com o ativista do MBL, o deputado Glauber Braga proferiu acusações contra ele e o empurrou para fora do prédio. O parlamentar também desferiu vários chutes contra o integrante do MBL.

Em seguida, ao ser confrontado pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP), Braga acusou o colega de “defender nazismo” e os dois precisaram ser contidos por aliados e seguranças.

Momentos depois, Kataguiri protocolou no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados um pedido de cassação contra o deputado Glauber Braga.

Em resposta, o deputado Glauber Braga publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que “não se arrepende de nada”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]