• Carregando...
Manifestação - Deltan Dallagnol - Masp - São Paulo
Manifestantes protestam em frente ao Masp contra a cassação do deputado Deltan Dallagnol| Foto: Artur Oliveira

Manifestantes se reúnem na manhã deste domingo (4) no Masp, em São Paulo, no ato em apoio ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Os participantes levaram balões pretos como sinal de protesto pela cassação do mandato do parlamentar, que foi o mais votado nas eleições do ano passado no Paraná e teve o registro da candidatura indeferido por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

O ato, que tem o lema “Democracia, Liberdade e Justiça”, contou com a participação de parlamentares como os deputados federais Luiz Felipe de Orleans e Bragança (PL-SP) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Em uma fala aos presentes na manifestação, o deputado Orleans e Bragança ressaltou a necessidade da presença dos movimentos sociais nas ruas.

“Isso aqui é fundamental. O que importa é sair com constância. Estive presente nos movimentos desde o comecinho. O que importa é constância. Não importa número, importa a simbologia do evento”, disse ele.

“É pela liberdade, pela democracia, pela justiça. Estamos só começando. E garanto a vocês. Isso sem dúvida vai gerar resultados na Câmara dos Deputados e no Senado”, complementou.

O parlamentar falou também da importância de, segundo ele, pressionar, através da opinião pública, os deputados do chamado centrão. “Esses deputados do centrão precisam da opinião pública. Eles têm medo da opinião pública”, afirmou.

O ato continuou com uma caminhada silenciosa pela Avenida Paulista. Segundo os manifestantes, para simbolizar o luto pela democracia brasileira. Cartazes apontavam decisões judiciais contra Google e Telegram como sinais de fragilidade da liberdade no país. A recente visita do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, também foi criticada.

O maior ato em apoio a Deltan está programado para acontecer a partir das 15h deste domingo (4) em Curitiba-PR, na região da Boca Maldita, centro da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]