• Carregando...
Senador Sérgio Moro
O senador Sérgio Moro (União-PR)| Foto: Isac Nóbrega/PR

O senador Sergio Moro (União-PR) disse que a América Latina vive um “dia de esperança” com a eleição presidencial na Argentina e com as primárias que devem consagrar María Corina como candidata da oposição para enfrentar o ditador Nicolás Maduro, na Venezuela.

“Um dia de mudança e esperança para a América Latina. As primárias na Venezuela devem consagrar María Corina como a candidata presidencial de oposição a Maduro em 2024. E na Argentina, com Milei ou Bullrich, as eleições presidenciais representam a oportunidade para o 'adiós' ao kirchnerismo”, escreveu o senador na rede social X, neste domingo (22).

Mês passado, a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, participou de uma audiência na Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal, por videoconferência, a convite de Moro.

Na ocasião, María Corina relatou inúmeras violações do regime do ditador Nicolás Maduro e a forma truculenta com que o socialista mantém o poder contra a vontade da maior parte da população.

Na Argentina, as pesquisas colocam o libertário Javier Milei tecnicamente empatado com o governista Sergio Massa, com quem disputa a cadeira presidencial da Casa Rosada.

Para o senador Moro, além de Milei, a candidata apoiada pelo ex-presidente argentino, Mauricio Macri, também é uma boa opção para o país vizinho que sofre com o domínio do Foro de São Paulo.

A candidata Patricia Bullrich aparece em terceiro lugar nas pesquisas com 21,8% das intenções de voto. A votação se encerra às 18 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]