Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Serviço

Disputa em várias capitais será teste de fogo para o bolsonarismo | Gazeta Notícias

Apesar de ter dito que não se envolveria nas eleições municipais de 2020, o presidente Jair Bolsonaro acabou declarando apoio a alguns candidatos deste pleito. E em algumas capitais do Brasil, candidatos a prefeito bolsonaristas estão liderando as pesquisas de intenção de voto.

Confira quem são esses candidatos.

VEJA TAMBÉM:

Veja quais as cinco capitais em que candidatos bolsonaristas lideram as pesquisas eleitorais

Em cinco capitais do país, os candidatos que estão nas primeiras posições das pesquisas ou contam com o apoio do presidente, ou se alinham com ele e elogiam o governo.

Em São Paulo (SP), Celso Russomano (Republicanos) foi o candidato que mais contou com o apoio do presidente. Na última pesquisa do Ibope, aparece empatado tecnicamente com Bruno Covas, candidato apoiado por João Dória. Russomano tem 25% das intenções voto e atual prefeito 22%.

Em Fortaleza (CE), outro candidato que recebeu apoio público de Bolsonaro é o capitão Wagner (PROS). Em pesquisa Datafolha, Wagner aparece à frente com 33% de intenção de voto e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) é a segunda colocada com 24%.

Em Cuiabá (MT), Abílio (Podemos), não recebeu apoio explicito do presidente, mas tenta se consolidar como o "Bolsonaro cuiabano". Em pesquisa do Ibope, apareceu tecnicamente empatado em primeiro com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição.

Em Goiânia (GO), Vanderlan Cardoso (PSD) também não recebeu apoio explícito de Bolsonaro, mas já fez vários elogios a ele. De acordo com a pesquisa Ibope, ele está tecnicamente empatado com Maguito Vilela (MDB) desde o início do mês de outubro.

Em Manaus (AM), dois candidatos contam com a simpatia do presidente: Coronel Menezes (Patriota) e Capitão Alberto Neto (Republicanos). As últimas pesquisas mostram que ambos têm chance de chegar no segundo turno, contra o líder das pesquisas Amazonino Mendes (Podemos) - ex-prefeito e ex-governador do município -, que também já elogiou o presidente.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.