i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Disputa em várias capitais será teste de fogo para o bolsonarismo | Gazeta Notícias

  • PorGazeta do Povo
  • 28/10/2020 17:29

Apesar de ter dito que não se envolveria nas eleições municipais de 2020, o presidente Jair Bolsonaro acabou declarando apoio a alguns candidatos deste pleito. E em algumas capitais do Brasil, candidatos a prefeito bolsonaristas estão liderando as pesquisas de intenção de voto.

Confira quem são esses candidatos.

Veja quais as cinco capitais em que candidatos bolsonaristas lideram as pesquisas eleitorais

Em cinco capitais do país, os candidatos que estão nas primeiras posições das pesquisas ou contam com o apoio do presidente, ou se alinham com ele e elogiam o governo.

Em São Paulo (SP), Celso Russomano (Republicanos) foi o candidato que mais contou com o apoio do presidente. Na última pesquisa do Ibope, aparece empatado tecnicamente com Bruno Covas, candidato apoiado por João Dória. Russomano tem 25% das intenções voto e atual prefeito 22%.

Em Fortaleza (CE), outro candidato que recebeu apoio público de Bolsonaro é o capitão Wagner (PROS). Em pesquisa Datafolha, Wagner aparece à frente com 33% de intenção de voto e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) é a segunda colocada com 24%.

Em Cuiabá (MT), Abílio (Podemos), não recebeu apoio explicito do presidente, mas tenta se consolidar como o "Bolsonaro cuiabano". Em pesquisa do Ibope, apareceu tecnicamente empatado em primeiro com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição.

Em Goiânia (GO), Vanderlan Cardoso (PSD) também não recebeu apoio explícito de Bolsonaro, mas já fez vários elogios a ele. De acordo com a pesquisa Ibope, ele está tecnicamente empatado com Maguito Vilela (MDB) desde o início do mês de outubro.

Em Manaus (AM), dois candidatos contam com a simpatia do presidente: Coronel Menezes (Patriota) e Capitão Alberto Neto (Republicanos). As últimas pesquisas mostram que ambos têm chance de chegar no segundo turno, contra o líder das pesquisas Amazonino Mendes (Podemos) - ex-prefeito e ex-governador do município -, que também já elogiou o presidente.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.