• Carregando...
Ministro do STF Marco Aurélio Mello segue despachando mesmo no recesso do Judiciário. - depoimento Bolsonaro
O ministro aposentado do STF, Marco Aurélio Mello| Foto: Divulgação/STF

Ao comentar sobre a ida do ex-colega, Ricardo Lewandowski, para o Ministério da Justiça, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, disse que o Brasil está “desarrumado”.

“O caminho deve ser inverso – do Ministério da Justiça para o Supremo. Um ministro aposentado ser auxiliar do presidente da República, demissível a qualquer momento? Isso não passa pela minha cabeça. Mas, paciência, é o Brasil ‘desarrumado'”, disse Marco Aurélio ao Poder360, nesta quinta-feira (11).

O anúncio do novo ministro da Justiça e Segurança Pública foi feito na manhã da quinta-feira (11) pelo presidente Lula (PL) ao lado do atual ministro da pasta, Flávio Dino, do seu sucessor, Ricardo Lewandowski, e da primeira-dama, Janja.

Dino está de saída da pasta para ocupar uma cadeira no STF.  Já Lewandowski – cujo nome vinha sendo cotado para a pasta de Justiça desde a indicação de Dino para o Supremo – tem um longo histórico de decisões favoráveis a Lula enquanto atuou na Corte.

De acordo com Lula, Lewandowski assumirá a pasta no dia 1º de fevereiro. Dino assumirá a vaga no STF no dia 22 do mesmo mês. Lewandowski também foi indicado para o Supremo por Lula durante o primeiro mandato do petista, em 2006.

Logo após o anúncio de Lula, parlamentares da oposição criticaram a “parceria política” entre o governo petista e o STF.  Já aliados do petista comemoraram a escolha do novo ministro. 

O atual titular da pasta, o ministro Flávio Dino, disse que está “feliz em ser sucedido por Lewandowski”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]