• Carregando...

Colunista da Gazeta do Povo, Diogo Schelp fala sobre a forte divisão nas eleições americanas e o futuro das relações entre o Brasil e os EUA

***) Já faz tempo que se fala aqui no Brasil em polarização, em "Fla x Flu", da disputa política. Agora, parece que essas torcidas estão em campo para acompanhar também a situação nas eleições americanas.

Como definiu o convidado do episódio de hoje do podcast 15 Minutos, o jornalista e colunista Diogo Schelp, da Gazeta do Povo, é uma espécie de “versão ianque das divisões políticas que definem nosso próprio país“.

Nesse cenário, quem apoia o presidente brasileiro Jair Bolsonaro torce pela reeleição do republicano Donald Trump. Quem não apoia, sonha com uma vitória do democrata Joe Biden, como se isso simbolizasse um derrota de Bolsonaro. Mas, claro, não é tão simples assim.

De qualquer maneira, nos dois anos em que está no cargo, o presidente e a diplomacia brasileira têm se esforçado muito pra mostrar esse alinhamento ao presidente, Donald Trump.

Algumas perguntas que ficam no ar: essa “parceria” rendeu frutos para o Brasil? E mais: até que ponto ter um governo democrata na Casa Branca seria "ruim"? Esses são os temas da conversa do jornalista Márcio Miranda com o colunista Diogo Schelp.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]