
Ouça este conteúdo
Durante uma live transmitida neste sábado (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que são as mulheres que sabem “o que tem dentro da geladeira”. A declaração foi feita enquanto ele aconselhava Guilherme Boulos (Psol), seu candidato à Prefeitura de São Paulo, sobre como se relacionar com o público feminino caso seja eleito. “Vamos tratar as mulheres com muito carinho. Se você [Boulos] puder dedique um tempo especial para conversar com a mulher brasileira, porque ela é vítima, é ela quem cuida do marido, dos filhos, da casa, inclusive da geladeira. É a mulher que sabe as coisas que tem dentro da geladeira”, disse Lula ao psolista.
Lula também comparou a situação das donas de casa que perdem bens à dos homens que perdem carros ou empreendimentos. “Se um homem perde o carro, ele pode comprar outro. Se a fábrica vai à falência, ele pode pedir ajuda. Então, por que a gente não pode ajudar a dona de casa? A pessoa que faz tanto sacrifício, que guardou as coisinhas para o filho dela comer no dia seguinte, e durante a falta de energia, perde”, afirmou.
As falas contradizem o discurso progressista, em defesa do feminismo, apoiado pelo petista e se somam a outras gafes proferidas desde o começo de seu terceiro mandato.
VEJA TAMBÉM:
Live repetiu baixa audiência do primeiro turno
Apesar de ser transmitida tanto nos canais no YouTube do presidente Lula como do candidato Boulos, além dos perfis do Instagram de ambos, o pico de audiência foi de 9.541 pessoas. A live deste sábado foi uma alternativa às duas caminhadas que Boulos programava com Lula, mas que foram canceladas por causa das chuvas em São Paulo.
Essa é a 2ª vez que uma live de Lula e Boulos tem baixa audiência. Antes do primeiro turno das eleições, os dois transmitiram um encontro de nove minutos. Nessa ocasião, o pico foi quando 11.400 pessoas estavam on-line ao mesmo tempo.
O presidente Lula tem 13,2 milhões de seguidores no Instagram e 1,42 milhões de inscritos no YouTube. Boulos tem 2,4 milhões de seguidores no Instagram e 412 mil inscritos no YouTube.



