Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Num tom informal e marcado pelos pontos de exclamação, o decano Celso de Mello alerta ainda para a instauração de uma iminente ditadura no país.
Num tom informal e marcado pelos pontos de exclamação, o decano Celso de Mello alerta ainda para a instauração de uma iminente ditadura no país.| Foto: Carlos Moura / SCO/STF

Em mensagem aos demais ministros do Supremo Tribunal Federal, o decano da corte, ministro Celso de Mello, elevou o tom das críticas ao presidente Jair Bolsonaro. No material, obtido pelo site Vórtex e também pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Celso de Mello não hesita em comparar Jair Bolsonaro a Hitler.

O texto, escrito num tom informal e com trechos enfatizados pelo uso de letras maiúsculas e muitos pontos de exclamação, também alerta para a ameaça da instauração de uma ditadura militar no Brasil.

Celso de Mello é relator, no Supremo, do inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro contra o presidente da República. Segundo Moro, Bolsonaro teria tentado interferir politicamente na Polícia Federal.

Leia a íntegra da mensagem de Celso de Mello:

GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) , PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL! É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg, em 30/01/1933, COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA, DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/1919, impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição, em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR!!!!

73 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]