• Carregando...
Jair Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro visita cidades do interior de São Paulo| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Participando de um ato na cidade de Piracicaba (SP), neste sábado (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu uma maior participação de mulheres na política. “Não queremos mulheres na política por cota”, disse o ex-presidente. A declaração ocorre em meio a atuação política do PL em projetar a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado em 2026.

Na ocasião, o ex-chefe do Executivo estava ao lado do pré-candidato à prefeitura da cidade Alex Madureira (PL), deputado estadual. O convite para a visita foi feito pelo deputado ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. A cerimônia aconteceu no salão social do Clube Atlético Piracicabano.

“Voltar ao meu estado de São Paulo, onde sou nascido, não tem preço. Sou exatamente igual a cada um de vocês. Todos temos uma missão na terra e não podemos desperdiçar essa oportunidade”, disse Bolsonaro.

E acrescentou: “Tive o milagre da eleição, onde ninguém podia esperar e aconteceu. E depois eu falo sempre aos pré-candidatos a prefeito, como o Alex Madureira. Chegar não é fácil, mas a grande prova é a escolha de secretariado, não pode escolher na base da amizade, tem que convidar pessoas com capacidade”.

O ex-presidente também elogiou o trabalho do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Com poucos recursos, ele [Tarcísio de Freitas] fez muito para o Brasil. Ele não é paulista, é carioca. Mas ao chegar aqui e ser abraçado por vocês, com o passado de 4 anos comigo, vocês elegeram o Tarcísio e ele está fazendo um excelente trabalho de gestão em São Paulo”, afirmou.

Ainda neste sábado, Bolsonaro cumpriu agenda em Santa Bárbara do Oeste, onde filiou o prefeito Rafael Piovesan ao Partido Liberal. Ontem (1°), ele lançou a candidatura do deputado estadual Rodrigo Moraes (PL) à prefeitura de Itu e se encontrou com o ex-prefeito de Nova Odessa Bill - pré-candidato ao Executivo municipal neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]