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O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve menos interações com usuários em suas redes sociais, segundo análise da empresa Bites| Foto: Reprodução/Youtube

O engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais diminuiu 56% depois dos primeiros seis meses de governo, em comparação com o semestre anterior, de julho a dezembro de 2022, segundo informou o site Poder360, com base em uma análise realizada pela empresa de dados Bites.

Segundo o levantamento feito nas plataformas Twitter, Facebook e Instagram, além da redução nas interações, o número de postagens nos perfis de Lula diminuiu 31%. O número de interação por postagem passou de 72,8 mil para 47,2 mil, uma redução de 36%.

"A ausência de estratégia estruturada por parte da área de comunicação do governo federal reflete essa performance do presidente dentro do universo digital", avaliou Manoel Fernandes, diretor da Bites, ao Poder360.

Ele também fez uma comparação com o primeiro semestre do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que conseguiu aumentar seu engajamento nas redes sociais em 23% durante seus primeiros seis meses no Palácio do Planalto, em 2019. Na época, as interações por postagem chegavam a 140 mil.

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