• Carregando...
A crise do coronavírus em Nova York: Como o estado americano se tornou o epicentro da COVID-19 no mundo todo.
A crise do coronavírus em Nova York: Como o estado americano se tornou o epicentro da COVID-19 no mundo todo.| Foto:

O estado de Nova York já é um dos locais mais afetados pelo novo coronavírus em todo o mundo, com quase 15 mil mortos. Esse número é quase 1/3 do total de vítimas de todo os Estados Unidos. E são várias as razões que ajudam a explicar como o estado se tornou tão vulnerável à COVID-19.

De acordo com o governador Andrew Cuomo, Nova York é mais vulnerável justamente por causa da sua população. Só a cidade de Nova York tem 8,6 milhões de habitantes.

Agora pense nesse mar de gente usando transporte público, circulando por pontos turísticos com gente do mundo todo e você tem a receita da tragédia. Tanto que até um tigre foi confirmado com coronavírus por lá.

Além disso, as diferenças socioeconômicas também pesam bastante. Áreas mais populares e com menos acesso a serviços de saúde, como o Bronx, sofrem muito mais com o coronavírus.

Isso sem falar da demora na resposta das autoridades para conter a doença. O estado só fechou todas as atividades não essenciais 20 dias após o aparecimento do primeiro caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]