• Carregando...
Nova Zelândia - coronavírus
A Nova Zelândia é um dos países que melhor está gerenciando a epidemia de coronavírus. Mesmo com baixa taxa de contágio e poucas mortes, o país liderado pela primeira-ministra Jacinda Ardern não vai relaxar as medidas restritivas que implantou.| Foto:

A Nova Zelândia é um dos países que melhor está gerenciando a epidemia de coronavírus. Até o início de abril, eram pouco mais de 1300 casos confirmados, com apenas 14 internações. Com uma população de 5 milhões de habitantes, a taxa de contágio é de apenas 0,02%.

A principal medida do governo neozelandês foi reforçar as restrições, principalmente para quem está entrando no país. Quem chega de viagem precisa ficar 14 dias isolado em uma instalação especial e nâo em casa.

Com isso, o governo tem mais controle sobre os novos casos. Além disso, estrangeiros estão proibidos de entrar na Nova Zelândia desde o dia 20 de março e o país adotou uma política dura de lockdown, fechando todos os serviços não essenciais.

Outras medidas também contribuem para o bom resultado, como a realização de testes rápidos. A média é de 3.500 testes por dia.

A política interna é outra aliada. As medidas adotadas pela primeira ministra Jacinda Ardern estão sendo muito elogiadas e a própria oposição passou a apoiá-la para evitar conflitos durante a crise.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]