• Carregando...
Unidades médicas temporárias, os hospitais de campanha se tornaram uma das principais saídas adotadas por cidades, estados e o próprio governo federal para contornar uma possível falta de leitos causada pelo novo coronavírus.
Unidades médicas temporárias, os hospitais de campanha se tornaram uma das principais saídas adotadas por cidades, estados e o próprio governo federal para contornar uma possível falta de leitos causada pelo novo coronavírus.| Foto:

Os hospitais de campanha se tornaram uma das principais saídas adotadas por cidades, estados e o próprio governo federal para contornar uma possível falta de leitos causada pelo novo coronavírus.

Esses hospitais são unidades médicas temporárias, construídas em pouco tempo para aumentar o número de leitos disponíveis. Até a metade de abril, nove desses hospitais de campanha estão funcionando no brasil com capacidade para atender cerca de 1300 pacientes.

Eles ficam nos estados de São Paulo, Pernambuco, Pará, Goiás e Bahia. A promessa é que mais unidades sejam montadas em outras regiões do país.

No Brasil, os hospitais de campanha estão sendo destinados a pacientes com baixa complexidade. Quem apresentar os sintomas da covid-19 não deve ir a esses locais, mas procurar atendimento médico em um hospital que pode encaminhar para um hospital de campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]