Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fiscalização do Pix

Erika Hilton alega sofrer ameaças após vídeo e aciona PF

Erika Hilton faz vídeo nos moldes de produção feita por Nikolas Ferreira mas com objetivo oposto: defender a fiscalização do Pix. (Foto: Reprodução/Instagram/Erika Hilton)

Ouça este conteúdo

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) protocolou, neste domingo (19), um pedido de abertura de inquérito na Polícia Federal para identificar e investigar possíveis ameaças de morte. Segundo sua assessoria, a parlamentar teria recebido mensagens hostis após divulgar vídeo defendendo a fiscalização do Pix. 

Uma das contas no X comentou que pistoleiros deveriam ser "contratados para ficar na sua cola", e que o "Projeto Ronnie Lessa 2.0 teria que entrar em ação".

Na publicação feita em suas redes sociais, a deputada adota uma produção semelhante à utilizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), e aparece de roupa branca, com um cenário de cor neutra, música ambiente, além da inserção de imagens e manchetes que reforçam seu argumento a favor do governo Lula. A postagem já ultrapassa 80 milhões de visualizações. 

O vídeo de Nikolas, por sua vez, atingiu mais de 320 milhões de visualizações, sendo apenas 130 milhões nas primeiras 24 horas. O conteúdo gerou uma grande repercussão.

No dia seguinte da publicação, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou a revogação da instrução normativa que previa o aumento da fiscalização sobre transferências via Pix acima de R$ 5 mil.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.