- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como a esquerda tem tido muitas dificuldades para levar a militância para as ruas
*) Foi em um domingo, dia 30 de março, que ativistas de esquerda, liderados pelo deputado Guilherme Boulos (PSOL), se reuniram em São Paulo, para um ato contra a anistia aos presos do 8 de janeiro. A manifestação reuniu pouquíssima gente.
No domingo seguinte, na mesma Avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros líderes da direita reuniram um público bem maior, no ato a favor da anistia.
Até alguns anos atrás, era comum que as ruas registrassem grandes atos liderados por militantes, sindicatos, ligados à esquerda. Realidade essa que, a olhos vistos, está mudando.
E não é só gente da direita que fala isso. Recentemente, lideranças histórias da esquerda admitiram a dificuldade atual de mobilização nas ruas.
Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como a esquerda tem tido muitas dificuldades para levar a militância a “botar o bloco na rua”. O convidado para falar do assunto é o Omar Godoy, editor de Ideias, que assina reportagem sobre o tema aqui na Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.



