Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast 15 Minutos

EUA avisam Galípolo que vão asfixiar financeiramente o crime organizado no Brasil

O programa desta sexta-feira (17) analisa a decisão do governo dos Estados Unidos, que informou ao presidente do Banco Central do Brasil sobre a intenção de classificar as facções PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas estrangeiras.

Essa medida visa bloquear o sistema financeiro desses grupos, permitindo o congelamento de bens e restringindo movimentações bancárias internacionais.

Apesar do alerta prévio ser visto como um gesto diplomático, a administração Lula demonstra preocupação com possíveis impactos na soberania nacional e na economia.

Enquanto os americanos focam no combate à lavagem de dinheiro sob a ótica da segurança nacional, o Brasil prefere tratar o tema como uma questão de cooperação policial. Essa mudança de postura de Washington sinaliza uma nova estratégia rigorosa para enfrentar o crime organizado na América Latina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.