Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agenda internacional

Flávio Bolsonaro se reúne com deputados e empresários na França

Senador cumpre agenda internacional como parte de um esforço para obter apoio externo à sua pré-candidatura.
Senador cumpre agenda internacional como parte de um esforço para obter apoio externo à sua pré-candidatura. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) continua sua série de viagens ao exterior, com intuito de articular apoio de lideranças internacionais e apresentar suas propostas. O parlamentar desembarcou na França neste domingo (8), para uma entrevista ao canal Estúdio 5º Elemento, uma palestra no Institut de Formation Politique (IFP) e um encontro com empresários brasileiros que moram no país europeu.

Na segunda-feira (9), o pré-candidato se encontrou com acadêmicos ligados à geopolítica. Ele também esteve com os deputados europeus Thierry Mariani (Reagrupamento Nacional), também ex-ministro dos Transportes da França; Marion Maréchal (Identidade-Liberdades), neta do fundador do partido Reunião Nacional, Jean-Marie Le Pen (já falecido); e François Bellamy, vice-presidente do Partido Republicano. Além dos encontros, Flávio concedeu uma entrevista à emissora francesa CNews TV.

VEJA TAMBÉM:

Senador iniciou viagens com discurso em Israel

A agenda de Flávio iniciou em Israel, ocasião em que esteve no Parlamento do país (Knesset) para participar da Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo. O senador chamou o presidente Lula (PT) de antissemita e criticou a decisão do petista de retirar o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA).

Em seguida, o pré-candidato foi ao Bahrein, onde foi recebido no palácio do príncipe Khalid bin Hamad Al Khalifa, tendo desembarcado inclusive em um aeroporto privativo da família real. Por lá, ele defendeu a aproximação do Brasil com "parceiros comerciais muçulmanos desenvolvidos" e acusou Lula de "bajular o Irã e grupos terroristas".

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como seu sucessor na corrida ao Planalto, Flávio ainda não escolheu o vice com quem dividirá a chapa. As reuniões internacionais ocorrem em missão oficial pelo Senado. Aqui no Brasil, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem reforçado que não pretende se lançar à Presidência, reiterando que busca a reeleição.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.