Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Um dos homenageados

“Foi lindo”, diz Lula sobre desfiles de carnaval no Rio de Janeiro

Ao lado de Janja e Geraldo Alckmin, Lula acompanhou os desfiles de carnaval no Rio. (Foto: Antonio Lacerda/EFE)

Ouça este conteúdo

Em uma publicação na rede social X, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou um vídeo sobre sua participação no desfile de carnaval do Rio de Janeiro, no último domingo (15). Ele não fez referência direta ao desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o petista, mas citou a agremiação entre as que acompanhou na Sapucaí e afirmou: "Foi lindo".

"Uma noite inesquecível na Sapucaí. Niterói, Imperatriz, Portela e Mangueira: Quatro escolas e uma só emoção. Quanta criatividade e talento juntos na avenida. Foi lindo. Obrigado, Rio!", escreveu Lula em sua rede social.

A postagem foi acompanhada de um vídeo, que mostra primeiramente o presidente ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), circulando pela avenida. Lula cumprimenta e tira fotos com os integrantes das escolas de samba.

Em outra postagem, feita horas antes, o presidente já havia destacado sua participação no desfile e exaltado o carnaval carioca. "A Marquês de Sapucaí mostra ao planeta a força das nossas escolas de samba, a criatividade do nosso povo e a capacidade que o Brasil tem de transformar cultura em desenvolvimento, emprego e renda", escreveu.

Lula é homenageado em desfile contestado pela direita

O desfile que abriu o carnaval do Rio neste ano foi conduzido pela Acadêmicos de Niterói e homenageou Lula. Além de enaltecer o petista, o desfile teve ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a evangélicos, o que gerou reações de representantes da direita. Parlamentares protocolaram representações na Procuradoria-Geral da República (PGR) e prometem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusando propaganda eleitoral antecipada.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.