i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Combate ao coronavírus

No mundo e no STF: como estão as denúncias de “genocídio” contra Bolsonaro por causa da Covid

  • 18/09/2020 16:45
Como ficaram as denúncias de genocídio contra Bolsonaro no mundo e no STF
O presidente da República, Jair Bolsonaro deve se livrar da acusação de crime de genocídio no STF.| Foto: Marcos Corrêa/PR

Assim como ocorreu no Tribunal Penal Internacional (TPI), situado em Haia (Holanda), o Supremo Tribunal Federal (STF) tende a rejeitar a notícia-crime impetrada contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo crime de "genocídio" (ação intencional com objetivo de matar uma comunidade) em virtude da forma como ele lidou com a pandemia do coronavírus no país. Apesar disso, a conduta de Bolsonaro em relação à Covid-19 ainda pode levá-lo a responder penalmente por outro suposto crime: a exposição de outras pessoas a risco de saúde.

Recentemente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) determinou a abertura de procedimento preliminar prévio contra o presidente para apurar possível ilícito de “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, conduta tipificada no artigo 132 do Código Penal.

A apuração prévia foi instituída após Bolsonaro ser denunciado por ter quebrado a quarentena e conversado com três garis que faziam a limpeza do Palácio do Planalto, dias após ter sido sido diagnosticado com Covid-19.

Como ficaram as denúncias de genocídio contra Bolsonaro

Em abril, Bolsonaro foi alvo de uma representação em Haia formulada pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) com base em falas que “minimizam a gravidade da pandemia [do novo coronavírus] e contrariam recomendações de autoridades sanitárias”. A associação de juízes é grupo que classifica a Lava Jato como farsa e já se manifestou a favor do ex-presidente Lula, condenado por corrupção.

Neta semana, porém, o procurador Mark P. Dillon, chefe da Unidade de Informação e Provas do Tribunal Penal Internacional, disse que a conduta citada pelos advogados brasileiros críticos ao governo Bolsonaro não se enquadra nas infrações previstas no Estatuto de Roma – normativo jurídico que fundamenta a atuação do tribunal.

Paralelamente, no Brasil o advogado Bruno de Barros impetrou notícia-crime contra Bolsonaro utilizando-se de argumento semelhante da ABJD, também buscando imputar ao chefe do Poder Executivo os crimes de genocídio (Lei 2.889/56) e o previsto no artigo 267 do Código Penal – causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos. Outro argumento usado foi o de que Bolsonaro não seguiu à risca as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na denúncia, o advogado Bruno de Barros alega que a exoneração do ministro Luiz Henrique Mandetta aliada ao fato de o presidente ter pregado o fim do isolamento social ainda na fase inicial de contágio foram fundamentais para a propagação do vírus no país. “O noticiado Jair Messias Bolsonaro não é médico nem possui qualquer conhecimento formal nessa área de conhecimento; mas se arroga, com ares de especialista, em dizer que as medidas preconizadas pela OMS de nada serviram”, descreve o jurista na denúncia contra Bolsonaro. Parte das ações da OMS já foi contestada por diversos países, principalmente pela demora em reconhecer a pandemia.

O pedido de abertura de inquérito contra Bolsonaro está nas mãos da ministra do STF Cármen Lúcia. A petição está pronta para ser analisada. A Gazeta do Povo apurou que a tendência é de que a ministra determine o arquivamento da petição contra o presidente da República, seguindo decisão de um caso análogo, julgado pelo ministro Marco Aurélio Mello em abril deste ano.

Assessores e pessoas próximas dos ministros do Supremo classificam como ínfima a chance de prosperar uma denúncia contra Bolsonaro por suposto crime de genocídio ou por ter provocado uma pandemia.

Integrantes do STF e da Procuradoria-Geral da República (PGR) reconhecem que existiram episódios na vida política brasileira em 2020 que contribuíram mais substancialmente à propagação do vírus como, por exemplo, a posse do ministro Luiz Fux como presidente do STF. Após a solenidade, sete autoridades confirmaram positivo para a Covid-19. Entre elas, o próprio Fux; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Oficialmente, o próprio Augusto Aras já se manifestou contra o pedido de abertura do inquérito contra Bolsonaro. Em manifestação apresentada ao STF, ele classificou como naturais as divergências de opinião entre os vários atores envolvidos no processo de elaboração de uma política sanitária de combate à uma doença nova, como foi o coronavírus.

“Em meio à pandemia de Covid-19, os dissensos a respeito dessa doença contagiosa são muitos e permeiam, inclusive, a comunidade científica. Autoridades em matéria sanitária divergem sobre várias questões, tais como eficácia do isolamento social, imunidade coletiva (ou 'de rebanho'), contágio, risco individual, diagnóstico, terapêutica, etc”, descreveu o procurador-geral da República. “Nesse cenário, é natural que boletins epidemiológicos sucessivos reflitam as divergências científicas.”

Aras afirmou ainda que o que “se vislumbra, no presente caso, é a escolha de uma corrente teórica por integrantes de um governo, no intuito de conter o espraiamento de doença pandêmica, num contexto de dúvidas e divergências variadas na comunidade científica”.

“Inexiste indício de que houve intenção de prejudicar o povo brasileiro", afirma Aras. "Aliás, seria ilógico que um governante, numa democracia, intencionasse, sem motivo aparente, propagar uma patologia grave e dizimar parcela da população governada.”

Bolsonaro também é alvo de investigação por infração de medida sanitária

Por essa razão, integrantes do STF acreditam que alguma punição a Bolsonaro decorrente da pandemia de coronavírus dependerá do procedimento preliminar prévio instaurado pela PGR contra o presidente em que ele é acusado de “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. E mesmo esse procedimento preliminar é visto como uma apuração menor, quase como de rotina.

Bolsonaro foi denunciado nesse caso pelo advogado Ricardo Schmidt após ele ter sido flagrado conversando com três garis, no dia 23 de julho, sem máscara, nos arredores do Palácio do Alvorada. Um dia antes, Bolsonaro havia testado positivo para a Covid-19.

“Deve ser levado em consideração que a transmissibilidade do novo coronavírus é muito elevada, sendo que a utilização da máscara é a única barreira para conter a disseminação do vírus, o qual é transportado por gotículas expelidas inclusive pela fala”, argumenta Ricardo Schmidt.

Já o procurador-geral da República, Augusto Aras, informou na notícia crime que já tramita uma notícia de fato “cujo objeto é a apuração preliminar da conduta referida pelo noticiante”. “Caso surjam indícios de uma possível prática criminosa pela autoridade noticiada, portanto, serão adotadas as providências persecutórias cabíveis”, disse Aras na manifestação apresentada em 21 de agosto último. A apuração prévia não tem data para ser concluída.

56 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 56 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • P

    Pedro tenvia

    ± 32 dias

    Denúncias de que Bolsonaro soltou um pum, ou qualquer coisa do tipo, não pode ser motivos de processos de cassação, como pretendem uns frescos, mas o que estes não tem é notícias de corrupção como tiveram de Lula, mas nos dias de hoje tudo é possivel, inclusive Lula ser declarado inocente e Bolsonaro, culpado por qualquer bobagem que inventarem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 33 dias

    Bozo é "gente boa", o MUNDO é que não presta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sérgio Guerra

    ± 33 dias

    Lembram das balas Zequinha? Zequinha de bicicleta Zequinha rezando. Zequinha lendo e boa blá blá. O presidente está mostrando que está M de covid não mata muito mais que político corrupto. Mas porque o STF se arvora contra Bolsonaro como em nenhum presidente se viu tanta intervenção. Rabo preso com os corruptos caros leitores simples assim

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Spartacus

    ± 33 dias

    Nossa, como a turma está xingando o STF. VÁRIOS COMENTÁRIOS CENSURADOS.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Spartacus

    ± 34 dias

    Falar sobre o STF é o mesmo que falar do Mobral em Sobral

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Spartacus

    ± 34 dias

    Parem de falar sobre STF. AQUILO ACABOU E VOCÊS JORNALISTAS NÃO SE DERAM CONTA

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo H.

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      IvoHM

      ± 34 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PARREIRAS RODRIGUES

    ± 34 dias

    A mim, não espantam o seguido. Sim, os seus seguidores. A reforma ortográfica não os ensinou lerem...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Plinio

    ± 34 dias

    Os jornais devem entender que não ligamos ,nos brasileiros,pelo que dizem e fazem contra o Presidente Bolsonaro.Ele é ídolo nacional, é o mito!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leandro

    ± 34 dias

    "a exposição de outras pessoas a risco de saúde." Sério isso? Por isso que ninguém respeita o judiciário e seus profissionais, quanto tempo, recursos perdemos com coisas bestas?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Meg Litton

    ± 34 dias

    Se estes advogadozinhos de porta de cadeia se preocupassem tanto com que é relevante para o povo, este país seria uma maravilha!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    A.C.T.

    ± 34 dias

    STF, mandou soltar todos os bandidos e criminosos para disseminar o f..... entre o povo , uma estratégia "genocida" só para libertar o ídolo deles!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO

    ± 34 dias

    Kkk. Bolsonaro nem vai precisar fazer campanha.A esquerda prestando um desserviço à própria causa.Continuem assim!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CANISIO DE SOUZA

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    ± 34 dias

    "Ao ver as manchetes da Gazeta de hoje fiquei na dúvida se estava lente a Folha ou a Carta Capital"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      CSG

      ± 34 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      ± 34 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 34 dias

    Isso tudo é perda de tempo e dinheiro é funcionários públicos envolvidos deveriam ser demitidos por desídia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    ± 34 dias

    Sinceramente, como criam bobagens ideológicas esta turma progressista. Criam meros artifícios para tentar impor sua agenda sobre uma nação que já se revelou contrária a ideologia "vitimista e idiotizante". Só criando termos para entender esta estupidez. Mas isto serve para embalar os sonhos dos "socialistas" que pensam que um dia voltarão ao poder.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Izio Machado

    ± 34 dias

    As vezes a GP tem uns "brancos" e publica umas matérias sem pé nem cabeça !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mário Kume

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pzig

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 34 dias

    Detesto Bolsonaro, considero-lhe um traidor. Mas essa banalização da palavra genocídio pela esquerda demente é doentia, e ainda pior é o dano que esses seres degenerados estão causando na imagem do Brasil no exterior, prejudicando eles próprios, o que prova que eles colocam o próprio ódio acima da grande nação e até de suas próprias vidas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Polaco

    ± 34 dias

    A peste é chinesa mas a culpa é do Bolsonaro, os gafanhotos chineses que esconderam o vírus não tem culpa nenhuma, vamos lacrar: genocida.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WALDIR Olívio Adami

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre

    ± 34 dias

    Ainda essa conversinha? ARREGO! Quer dizer que as altas autoridades"pegaram" o virus chines na posse do presidente do 5TF e não falam nada? E Bolsonaro que é o culpado... Tá dificil de aceitar materia encomendada GP!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Camargo

    ± 34 dias

    Como se banaliza o genocidio. Ridículo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS FELIX

    ± 34 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thinker

    ± 35 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • I

      IvoHM

      ± 34 dias

      Sininho (boa Meg): mais um antenado do JN que não perde um Fantástico. Seja educada e responda quando o Bonner desejar boa noite.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Meg Litton

      ± 34 dias

      Queria o quê, fadinha da floresta? O mundo tem coisas mais importantes para se preocupar...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Delma Palma de Araújo

    ± 35 dias

    Por estas e outras vou cancelar minha assinatura da Gazeta. Fica gastando tempo com denúncias tão idiotas e irrelevantes. Tudo qto Bolsonaro falou e que está sendo condenado, hoje os médicos, alguns cientistas e mesmo a comunista OMS estão afirmando. Gazeta, se preocupe em noticiar coisas que são, realmente , lógicas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thiago Piedade

    ± 35 dias

    HAHAHAHA "GENOCÍDIO". É insanidade pura. Certas pessoas perderam a noção.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vi Lopes

    ± 35 dias

    Bolsonaro é Genocida, Lula é Inocente, Xi Jinping é Santo, Papa Francisco é Imaculado, e eu sou freira.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCELO JOSÉ TULESKI

    ± 35 dias

    Como??? sem comentários

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André

    ± 35 dias

    Eu realmente não sei dizer se ele é culpado. Mas com certeza faltou ( e continua a faltar) empatia com relação aos mortos e aos parentes dos mortos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Daniel M

    ± 35 dias

    Que matéria podre, como se algum presidente nos mais de 200 países no mundo tivessem alguma noção de tratar algo completamente novo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Allan Jose Alves

    ± 35 dias

    Matéria já começa tudo enviesada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Angelo

    ± 35 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    sansão

    ± 35 dias

    camisa de força e cana.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • H

      HGO

      ± 35 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Ricardo Costa Pinto

      ± 35 dias

      Pra quem?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AGM

    ± 35 dias

    Esses "advogados" não tem nada de útil pra fazer na vida?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Felipe Martinelli

    ± 35 dias

    Essas denúncias são inaceitáveis e deveriam ser arquivadas imediatamente. Já os responsáveis pela fraudemia deveriam ir pra cadeia pelos seus crimes contra humanidade. Isso inclui a imprensa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 35 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    All Jr

    ± 35 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    A.R.ALVES

    ± 35 dias

    O que me causa estranheza é que esses "juristas" não abrem suas bocas imundas pra falar da China que foi a criadora do vírus, e que agora ganha bilhões de dólares vendendo artigos hospitalares dentre outros para combater o vírus criado por eles.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emiliano

    ± 35 dias

    Era pra ser um artigo piada ou algo assim? Tirando um sarro das "denuncias"?? Se não for assim, ta faltando pauta pra ser capa da Gazeta!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando

    ± 35 dias

    Que patético

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Martins Donizete

    ± 35 dias

    Resumindo: esses pseudos juristas, esquerdista de quinta categoria gostam de aparecer. Só que o povo minimamente inteligente sabe que isso é só politicagem rasteira. Pura narrativa sem a menor coalescência. Cada dia parecem mais ridículos, inclusive alguns ministros do STF que ficam nos holofotes pregando facismo e outros "ismos" imaginários. Haja paciência para essa turma do quanto pior melhor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Road Warrior

    ± 35 dias

    O Ciroquio vai ter que mudar o discurso, um motivo é a rejeição da açào, o segundo é que Sobral, é uma das cidades do Brasil, com maior numero de novos casos... https://cn7.com.br//sobral-ja-esta-sem-vagas-de-uti-para-os-pacientes-com-covid-19-diz-jornal-nacional/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carmo Augusto Vicentini

    ± 35 dias

    A esquerdalha não descansa nunca.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]