- Podcast 15 Minutos fala sobre como Lula reforça o viés esquerdista do governo, ao cogitar um ministério para Boulos.
*) Analistas costumam dizer que o fato de Lula (PT) ter construído uma espécie de “frente ampla” em 2022 o ajudou a vencer a eleição, na disputa contra Jair Bolsonaro (PL).
Acontece que, desde o início da formação do governo, foi ficando cada vez mais claro que essa ideia ficou só para o periodo eleitoral. Na “Hora H”, os principais cargos, os mais próximos do presidente, acabaram ficando mesmo com o PT.
Passados dois anos da gestão, Lula enfrenta graves problemas de popularidade, aliados aos já costumeiros problemas de construção de base aliada no Congresso Nacional. Houve quem dissesse que uma possível saída para os problemas seria trazer mais gente do Centro (e do Centrão) para perto do Governo.
O que Lula parece estar fazendo? Exatamente o contrário. Escolheu Gleisi Hoffmann para a articulação política. E estaria cogitando Guilherme Boulos para a Secretaria-Geral da Presidência.
Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como Lula reforça o viés esquerdista do governo, ao cogitar um ministério para Boulos. O convidado para a análise é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.



