- Episódio do Podcast 15 Minutos fala sobre as articulações de governadores nos debates sobre a renegociação das dívidas dos estados
*) Governadores de todo o país estão mobilizados, nos últimos dias, tendo como foco principal a possibilidade de conquistar mais verbas federais.
Eles estão em busca de condições mais favoráveis para seus estados na renegociação das dívidas com a União e na reforma tributária. Nos últimos dias, dezesseis dos 27 governadores intensificaram a articulação no Senado, onde os temas estão em pauta.
Eles se dividem em dois blocos regionais: de um lado, os estados mais industrializados e endividados do Sul e Sudeste. Do outro, os menos desenvolvidos e com menores passivos federais do Nordeste.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos entender o querem os governadores nestas negociações da renegociação das dívidas e como estão as articulações em Brasília. O convidado é Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre esse tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Haddad quer taxar super-ricos do mundo para combater a fome. Ideia é vista como utópica
Relatório do STF mostra aumento da transparência de emendas no governo Bolsonaro
A Ucrânia surpreende o mundo e desmoraliza Putin
Com fraude eleitoral consolidada, chavismo deve apertar o cerco sobre González e María Corina
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião