Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desaprovação

Governo Lula é desaprovado por 58% dos eleitores na cidade de São Paulo, diz pesquisa

Lula, desaprovação, pesquisa, são paulo, governo
O presidente Lula (PT) (Foto: André Borges/EFE)

Ouça este conteúdo

De acordo com um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas, nesta segunda-feira (17), o governo Lula é desaprovado por 58,1% dos eleitores da capital paulista, São Paulo. O governo é aprovado por 38,2% do eleitorado e 3,7% dos entrevistados não souberam opinar.

Ainda, segundo a pesquisa, 48,5% dos paulistanos avaliam o governo Lula negativamente. O percentual é resultado da soma dos índices “ruim” (13%) e “péssimo” (35,5%).

O governo Lula é avaliado positivamente por 26%, como resultado da soma dos índices “bom” (18,9%) e “ótimo” (7,1%). Para 23,8% dos entrevistados o governo Lula é “regular”.

VEJA TAMBÉM:

Os números fazem parte de uma pesquisa que avaliou a aprovação da administração do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB),  e do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A gestão de Nunes foi aprovada por 59,9% dos eleitores da capital e o governo Tarcísio foi aprovado por 60,5% dos paulistanos.

A pesquisa foi realizada através de entrevistas pessoais, entre os dias 09 e 13 de março de 2025. Foram ouvidos 1.205 moradores da capital, São Paulo, com idade a partir dos 16 anos. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 2,9 pontos percentuais para os resultados gerais.

Resultado sobre desaprovação de Lula está alinhado com pesquisas anteriores

Uma pesquisa divulgada pela Atlas Intel, no dia 7 de março de 2025, mostrou que a desaprovação ao presidente Lula chegou a 53% em fevereiro, contra 45,7% de aprovação.

A Atlas Intel ouviu 5.710 pessoas entre os dias 24 e 27 de fevereiro, com margem de erro de 1 ponto percentual para mais ou para menos e índice de confiança de 95%.

Em fevereiro, uma pesquisa AtlasIntel/Bloomber mostrou que a taxa de desaprovação do governo Lula subiu para 51,4% no mês anterior, atingindo o maior percentual desde janeiro de 2024.

Segundo o levantamento de fevereiro, apenas 45,9% dos brasileiros aprovavam o governo, enquanto que 2,7% não souberam opinar.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros