• Carregando...
O evento vai contar com a presença do Lula (PT) e tem como slogan “Democracia, soberania e união”.
O evento vai contar com a presença do Lula (PT) e tem como slogan “Democracia, soberania e união”.| Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República.

O governo Lula anunciou nesta terça-feira (29) que vai realizar o tradicional desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento vai contar com a presença do Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tem como slogan “Democracia, soberania e união”.

“Vamos resgatar os valores da República, os símbolos oficiais, como a Bandeira do Brasil e o Hino Nacional, que sempre foram de todos nós e que contam nossa história. Exaltar esses símbolos nacionais é fundamental para reavivar o que está na Constituição brasileira”, afirmou Paulo Pimenta, ministro Secretaria de Comunicação Social, em nota.

Segundo Pimenta, o desfile terá quatro eixos temáticos: "Paz e Soberania", "Ciência e Tecnologia", "Saúde e Vacinação" e "Defesa da Amazônia". A cerimônia está prevista para começar às 9h e deve durar aproximadamente duas horas. "Diversas ações foram feitas para garantir um Desfile de 7 de Setembro seguro, mais enxuto, dinâmico e atrativo", informou o Palácio do Planalto.

Na tribuna de honra do presidente, estarão cerca de 200 convidados, entre ministros, chefes de Poderes e representantes das Forças Armadas. A expectativa de público é de 30 mil pessoas. A organização do Dia da Independência contou com a participação do ministro da Defesa, José Mucio; do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Antônio Amaro dos Santos; dos comandantes do Exército, Tomás Miguel Paiva; da Marinha, Marcos Sampaio Olsen; e da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, além do chefe do cerimonial da Presidência da República, Fernando Igreja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]