Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão em evento do governo

Homem é expulso de evento de Lula com empurrões

Homem é expulso de evento após chamar Lula de ladrão.
Homem foi expulso de evento após supostamente chamar Lula de "ladrão". (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Um homem foi expulso de um evento em Osasco/SP onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursava nesta sexta-feira (25). Em dado momento, Lula dizia que as pessoas pobres votam em prefeitos ricos porque acreditam que, por já terem dinheiro, eles não irão roubá-las. Contudo, afirmou que esses políticos "só são ricos porque já roubaram". Diante disso, segundo alguns veículos de imprensa, um homem teria gritado: "Alguém tem que avisar que ele (Lula) também é ladrão e que ele já foi preso."

Lula interrompeu o discurso e ficou encarando enquanto o homem era retirado do local. Passada a confusão, o presidente disse: "Nesses meus 80 anos, eu nunca briguei com ninguém." Ele também afirmou que nunca xingou ou faltou com o respeito a ninguém em toda a sua trajetória política, porque, segundo ele, aprendeu com a sua mãe, "que era analfabeta, que respeito é bom".

O discurso foi feito durante cerimônia do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) para urbanização de favelas em Osasco (SP). Além de criticar pobres que votam em prefeitos ricos, Lula também reforçou o tom de polarização ao afirmar que a disputa atual não é “nós contra eles”, mas “eles contra nós”, referindo-se à oposição pró-Bolsonaro.

O presidente também mencionou a liberação de um financiamento específico para a cidade de Osasco, através da Caixa Econômica Federal. E falou sobre o problema do roubo de celulares. Para ele, quando isso ocorre, trata-se "de um desgraçado de um pobre roubando o desgraçado de outro pobre".

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.