• Carregando...

- Podcast lista seis políticos que, após serem investigados pela Lava Jato e terem conseguido vitórias na Justiça, estão motivados a usar as eleições de 2022 para voltar de vez à ativa.

*) Não é só o ex-presidente Lula que, após acusações e até condenações no âmbito da Lava Jato, ensaia a volta à política em 2022. A lista é mais longa.

A Gazeta do Povo publicou uma reportagem que aponta seis políticos que foram alvo de investigações da Operação e que estão se preparando para retornar à vida pública – ou, ao menos, às articulações em Brasília – após obterem decisões favoráveis na Justiça.

Da lista fazem parte, por exemplo, ex-senadores como Delcídio do Amaral e Eunício Oliveira, ex-ministros, como José Dirceu, entre outros.

Dirceu ensaia o retorno à política não para disputar um cargo público, mas como promotor da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2022. O ex-deputado está mais ativo em Brasília, participando de encontros com lideranças de outros partidos e entidades sindicais

Este episódio do 15 Minutos recebe a Isabella Mayer de Moura, da equipe de República da Gazeta do Povo. Ela assina a reportagem sobre esse tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]