• Carregando...
Vídeo-chamada
Ex-presidentes tiveram uma conversa por vídeo-chamada durante visita de Eduardo Bolsonaro à residência do magnata americano.| Foto: reprodução/X Júlia Zanatta

Os ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Donald Trump (Republicano-EUA) conversaram por alguns minutos na noite desta quarta (13) por uma vídeo-chamada intermediada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A conversa ocorreu durante um jantar que o parlamentar brasileiro participou na residência do magnata americano em Mar-a-Lago, no estado da Flórida, junto do também deputado Mário Frias (PL-RJ).

O registro da conversa de Bolsonaro e Trump foi registrado nas redes sociais pela deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que postou uma imagem da vídeo-chamada. O conteúdo, no entanto, não foi citado por nenhum dos participantes.

Eduardo Bolsonaro disse que teve um jantar privado e “boas horas de conversa” com Trump, a quem ele classificou como “futuro presidente” dos EUA. O magnata teve a indicação pelo partido Republicano sacramentada após vencer quase todas as primárias.

“Certamente Trump está ciente do que se passa no Brasil e se há uma característica forte nele é a sua coragem e autenticidade para implementar as decisões corretas. Ao final pude fazer uma chamada de vídeo conectando Presidente Trump com Presidente Bolsonaro. É impossível não admitir que se tratam dos dois maiores líderes patriotas do ocidente”, disse Eduardo.

O deputado afirmou, ainda, que “todo o mundo anseia pelo retorno de Trump, para que tempos de paz e normalidade sejam resgatados”.

Na última terça (12), em um discurso em frente ao Capitólio – o Congresso dos EUA – Eduardo disse que vive “seu próprio filme” ao alertar sobre os “perigos” do Brasil “se transformar numa Cuba ou Venezuela com seus campos de concentração”, citando ainda os “gulags”, antigos campos de concentração da União Soviética.

“Não queremos privilégios ou vingança, desejamos apenas resgatar a democracia brasileira à sua normalidade, não mais a atual republiqueta de banana”, afirmou em referência aos presos por envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]