
Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta hospitalar nos próximos dias, de acordo com o boletim médico divulgado neste sábado. Ele está internado há mais de 20 dias no Hospital DF Star, em Brasília.
Segundo o boletim, Bolsonaro “seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa)”.
“Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”, diz o documento.
Bolsonaro estava em um evento do PL, no Rio Grande do Norte, quando se sentiu mal. Ele foi internado no dia 11 de abril em um hospital local por causa de uma obstrução parcial do intestino, consequência da facada que levou em 2018 durante a campanha eleitoral. No dia seguinte, foi transferido para Brasília, onde passou por uma cirurgia abdominal complexa, de 12 horas de duração, para desobstruir o intestino.
Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (30). Na sexta-feira, ele publicou em sua rede social uma foto com a equipe do hospital e uma legenda dizendo que estava clinicamente estável e “confiante, com fé em Deus e no trabalho da equipe médica, a quem agradeço imensamente”.
VEJA TAMBÉM:




