• Carregando...
Jair Renan e Jorginho Mello
Anúncio da candidatura foi feita ao lado do governador Jorginho Mello, também do PL, para concorrer à Câmara Municipal neste ano.| Foto: reprodução/Instagram Jair Renan

O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, anunciou nesta segunda (25) a filiação ao PL e a pré-candidatura a vereador de Balneário Camboriú (SC) nas eleições municipais deste ano. O anúncio ocorreu ao lado do governador catarinense, Jorginho Mello (PL-SC), pelas redes sociais.

“Compatriotas sulistas, quero comunicar todos vocês que hoje eu me filiei ao PL, sou pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú. Quero agradecer ao Governador Jorginho Mello por essa grande honra em fazer parte do time PL”, afirmou Jair Renan na postagem.

O anúncio recebeu ainda apoio do irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que afirmou que “a única certeza é que não será fácil e a cobrança será pelo menos o dobro do normal”.

Jair Renan ocupa o cargo de auxiliar parlamentar no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) desde março do ano passado. Segundo informações do Boletim Administrativo do Senado Federal (Basf), ele recebe uma remuneração mensal líquida de R$ 7.642,84 por esse cargo.

Entretanto, o jovem está no centro de investigações relacionadas a possíveis irregularidades. Ele é suspeito de ter utilizado documentos com informações falsas para obter empréstimos bancários através de sua empresa, a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia.

Além disso, na última semana, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios o denunciou por crimes como falsidade ideológica e uso de documento falso, relacionados a questões tributárias.

Outra investigação que paira sobre Jair Renan é a suspeita de tráfico de influência durante o mandato do pai como presidente.

Ele é suspeito de ter recebido um carro elétrico como parte de um esquema para beneficiar empresários do setor de mineração, em troca de facilitar o acesso a Bolsonaro e ministros de Estado. O veículo, avaliado em R$ 90 mil à época, teria sido um dos elementos de suposto favorecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]