• Carregando...
José Dirceu se entrega à PF em Curitiba
José Dirceu se entregou à Polícia Federal em Curitiba na noite de sexta (17).| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu se entregou na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, às 21h30h, desta sexta (17), para cumprimento de pena. Dirceu fez a viagem de Brasília à Curitiba de carro.

Ele foi sentenciado a 8 anos e 10 meses de prisão no âmbito da Operação Lava Jato. Essa foi a segunda condenação de José Dirceu. De acordo com o tribunal, o processo envolve o recebimento de propina em contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars, que forneceu tubos para a estatal entre 2009 e 2012.

O valor das operações seriam de mais de R$ 7 milhões e teriam sido repassados para Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, e para o ex-ministro.

Nesta quinta (16), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou o recurso apresentado pela defesa. A desembargadora federal Claúdia Cristina Cristofani, relatora do caso, foi quem determinou a execução imediata da pena.

Com a decisão do TRF-4, o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, responsável pelos processos da Lava Jato, determinou que o ex-ministro deveria se apresentar até às 16h desta sexta, na PF em Curitiba.

José Dirceu já esteve preso na capital paranaense entre 2015 e 2017, após ter sido condenado, pelo então juiz Sergio Moro, a 23 anos e três meses de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]