• Carregando...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou um pedido de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo site O Antagonista. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril do ano passado, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

A informação foi publicada pela jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com ela, o Ministério Público Federal já havia emitido parecer contrário ao pedido, alegando que "o direito à concessão de entrevista é do próprio apenado e não do veículo de comunicação, não cabendo a este último pleitear em nome próprio direito alheio".

Ainda segundo a jornalista, no mesmo despacho mais de vinte veículos foram autorizados a entrevistar o ex-presidente. Em nota publicada na manhã deste sábado (3), o site O Antagonista afirma: "O Antagonista sempre disse que as entrevistas do presidiário não eram entrevistas, mas assessoria de imprensa. O pedido foi feito exclusivamente para demonstrar esse fato. Fato demonstrado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]