#286 - Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Paraná, pode até ser removido do comando da força tarefa

***) Coordenador da Força Tarefa da Lava Jato no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol vai enfrentar uma batalha nesta terça-feira (18). Ele vai ser julgado no Conselho Nacional do Ministério Público, em um processo que pode até chegar à remoção de Deltan do comando da força tarefa em Curitiba.

São três os procedimentos envolvendo o procurador que estão pautados para a sessão do chamado "Conselhão" nesta terça-feira (18), entre eles um pedido de remoção por interesse público.

O procurador chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal para travar dois deles - ações disciplinares movidas por dois senadores - Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO) que envolvem publicação nas redes sociais e supostas atitudes de promoção pessoal. O terceiro caso tem relação com o powerpoint contra Lula, naquela apresentação de uma das denúncias contra o ex-presidente.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre tudo o que está em jogo no julgamento de Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público. A convidada é a Kelli Kadanus, editora de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]