
Ouça este conteúdo
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, admitiu nesta segunda-feira (24) que pode disputar o governo de São Paulo, caso o governador Tarcísio de Freitas decida se candidatar a presidência da República em 2026. Kassab é secretário de Governo de Tarcísio.
"O candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele. Caso ele decida disputar a Presidência e avalie que o meu nome é o mais adequado, eu aceito a missão", disse o dirigente à CNN Brasil.
O governador reiterou, na noite desta segunda (24), que pretende disputar a reeleição e que seu candidato ao Planalto é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030.
Bolsonaro evita cogitar um possível substituto para 2026. “Eu não vou passar bastão para ninguém […] Eu já falei que só passo o bastão depois de morto”, disse o ex-presidente no podcast Inteligência Ltda. ao lado de Tarcísio.
“Tenho uma gratidão muito grande, vou ser grato sempre, vou ser leal sempre, porque é uma pessoa que nesses anos todos eu nunca vi pensar em outra coisa se não o interesse das [outras] pessoas”, disse o governador ao aliado.
No entanto, as articulações seguem abertas. Em fevereiro deste ano, Kassab chegou a afirmar que Tarcísio não seria candidato à presidência da República em 2026. “Ele não será candidato e tem deixado isso claro. Portanto, é uma decisão dele que a gente tem que respeitar”, declarou a jornalistas após reunião na Associação Comercial de São Paulo na ocasião.
VEJA TAMBÉM:




