• Carregando...
José Guimarães
Ao negar qualquer tipo de crise, José Guimarães (PT-CE) disse que o encontro foi adiado para depois do Carnaval| Foto: Myke Sena/Câmara dos Deputados

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), minimizou o cancelamento da reunião entre o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estava marcada para esta terça-feira (6).

Ao negar qualquer tipo de crise, Guimarães disse que o encontro foi adiado para depois do Carnaval porque a maioria dos líderes já não se encontra em Brasília (DF).

“Nós faremos após o Carnaval em função de que os líderes, a maioria está viajando, não tem nem votação na Câmara. Nós achamos, por prudência, fazer essa reunião após o Carnaval [...] A remarcação da reunião e o discurso são coisas distintas. Não é porque ele fez o discurso que nós marcamos ou desmarcamos. Eu acho que o presidente Lira fez um pronunciamento amplo sobre as relações com o governo. Não achei nada demais”, afirmou Guimarães a jornalistas.

A reunião estava marcada para ocorrer às 16h30 e teria a participação também do ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, que é apontado pelos deputados de não cumprir os acordos feitos e não fazer uma articulação satisfatória entre o governo e o Congresso.

A tensão na relação ficou mais clara após o duro discurso de Lira na sessão de volta do recesso parlamentar, na tarde da segunda-feira (5).

O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, negou que tenha algum conflito com Lira. Segundo o ministro, a reunião não foi cancelada por ele, e sim adiada pelo deputado José Guimarães (PT-CE). “Está tudo bem”, disse Haddad a jornalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]