• Carregando...
Presidente Arthur Lira repudia agressão entre deputados no plenário.
Presidente Arthur Lira repudia agressão entre deputados no plenário.| Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (21) que o tapa dado pelo deputado petista Washington Quaquá (RJ) no rosto do também deputado Messias Donato (Republicanos-ES) “desmoraliza” o Congresso Nacional.

A agressão ocorreu durante a sessão solene da promulgação da reforma tributária que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O fato deprecia e desmoraliza o Parlamento”, afirmou Lira em entrevista à GloboNews. E acrescentou que o episódio foi uma forma de “fazer lacração em rede social, desrespeitando as instituições”.

De acordo com Liram, “a política ;e a arte de conviver com contrário”, mesmo que existam outros que “defendam ideias diversas”. E citou como exemplo a sua relação com o presidente Lula: “Eu não concordo com tudo o que o presidente Lula defende e nem por isso nos agredimos”, disse.

Lira ainda cobrou que a questão seja levada ao Conselho de Ética da Câmara sem que os partidos envolvidos “protejam” seus deputados. “Eu apelo para que não se tenha um acordo no Conselho de Ética, como já houve em outros casos, entre PT e PL, para proteger os que lá estavam”, disse.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]