• Carregando...

- Ex-presidente Lula vem fazendo acenos para ter o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (que está de saída do PSDB), como seu candidato a vice-presidente em 2022.

*) Entre as tantas notícias que envolvem as negociações para a eleição de 2022, uma tem chamado a atenção por ser considerada até inusitada: a possibilidade da formação de uma chapa envolvendo antigos adversários políticos, o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Em uma entrevista recente à Rádio Gaúcha, Lula confirmou que está conversando com Alckmin. Segundo ele, tudo está dependendo da definição sobre o futuro partido no qual o tucano irá ingressar.

Alckmin vai sair do PSDB. Ele rompeu com o governador de São Paulo, João Doria – de quem, aliás, havia sido padrinho político.

Quais são as chances de essa aliança realmente se concretizar? E por que Lula acha que é interessante chamar um ex-adversário político para a chapa?

Quem fala sobre tudo isso neste episódio do podcast 15 Minutos é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, que está acompanhando o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]