Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Consciência política"

Lula brinca com prefeitos do PL e diz que presidente não pode ser “mesquinho”

Lula brinca com prefeitos do PL e diz que presidente não pode ser “mesquinho”
Lula ao lado dos prefeitos da região do Grande ABC paulista. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (9) que o chefe do Executivo não pode ser “mesquinho” com cidades comandadas por prefeitos da oposição. A declaração ocorreu durante a cerimônia de entrega de ambulâncias, em Mauá, na Grande São Paulo.

Ao posar para uma foto com prefeitos da região, Lula destacou a presença de dois gestores do PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, no evento. “O presidente do partido vai bater neles, porque eles estão em uma foto comigo”, disse em tom de brincadeira.

“Só para vocês terem ideia, aqui tem dois prefeitos que são do PL. O PL é o partido do Bolsonaro e o maior inimigo nosso na Câmara. Mesmo assim, vocês estão recebendo ambulância porque vocês foram eleitos, e eu respeito o voto da cidade de vocês”, acrescentou o presidente.

VEJA TAMBÉM:

Lula destacou que a foto ao lado dos prefeitos era um gesto de “consciência política”, pois o presidente da República não pode ser “mesquinho”.

“Eu chamei você para tirar uma foto, mas também para colocar um pouco de consciência política nas pessoas. Quando a gente exerce um cargo político importante — e o de presidente da República é o mais importante do Brasil — a gente não tem o direito de ser mesquinho”, apontou.

Participaram do evento os prefeitos Gilvan Junior (PSDB), de Santo André; Taka Yamauchi (MDB), de Diadema; Tite Campanella (PL), de São Caetano do Sul; Guto Volpi (PL), de Ribeirão Pires; Marcelo Lima (Podemos), de São Bernardo do Campo; e Marcelo Oliveira (PT), de Mauá.

Durante o discurso, Lula afirmou que os estados do Nordeste que não estavam ao lado de Bolsonaro não receberam “um centavo” do governo federal.

“No governo passado, os estados do Nordeste que não estavam do lado do presidente [Bolsonaro] não receberam um centavo de ajuda para nada. Pode ter certeza que eu estou colocando mais dinheiro no estado de São Paulo que qualquer presidente deles [apoiados pelos prefeitos] já colocaram”, disse.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.