Este episódio do Podcast 15 Minutos analisa as preocupações nos bastidores políticos envolvendo a relação entre a campanha do presidente Lula e Roberta Luchsinger, sócia e amiga de seu filho Lulinha, após declarações na sabatina do Jornal Nacional.
O programa também discute as movimentações diplomáticas e financeiras do governo, destacando os diálogos de André Esteves com o presidente americano Donald Trump e os acenos à Faria Lima, além de analisar as articulações em Brasília para a indicação do senador Rodrigo Pacheco ao Tribunal de Contas da União.
Ao fim, debate-se a análise do jurista Joaquim Falcão sobre os riscos de uma oligarquia dos três poderes, apontando para o conchavo e o enfraquecimento dos freios e contrapesos na República.



