• Carregando...
Lula condecorou o presidente argentino, Alberto Fernández, com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.
Lula condecorou o presidente argentino, Alberto Fernández, com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.| Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condecorou nesta segunda-feira (26) o presidente argentino, Alberto Fernández, com o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, dado a personalidades estrangeiras dignas do reconhecimento da nação brasileira. O presidente também condecorou a primeira-dama da Argentina, Fabíola Yañez, com a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, destinada a serviços meritórios e virtudes cívicas.

“Ambos são representantes de uma nação pela qual nós brasileiros temos respeito e afeto e que nos honram nesta data tão especial”, disse Lula. Este é o quinto encontro dos dois líderes em 2023. A Argentina enfrenta uma grave crise econômica, com desvalorização da moeda local, perda do poder de compra e altos índices inflacionários, informou a Agência Brasil.

Lula tem articulado iniciativas de ajuda ao país vizinho. No mês passado, no Japão, o brasileiro conversou com a diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sobre a situação econômica da Argentina, além de buscar apoio junto ao Brics, bloco econômico integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]