
Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão às 20h30 desta quarta-feira (24), véspera de Natal. A fala terá duração de 6 minutos e 39 segundos e será exibida simultaneamente por emissoras de rádio e canais de TV aberta em todo o país.
A convocação oficial foi encaminhada às emissoras na terça-feira (23) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom). De acordo com o aviso, o discurso de Lula foi gravado previamente e seguirá o formato tradicional adotado em datas comemorativas. A transmissão é obrigatória.
O Palácio do Planalto não divulgou antecipadamente os temas centrais da mensagem de Lula. Mas é provável que o presidente adote o tom eleitoral, aproveitando o tempo para promover seu governo e apresentar um balanço das ações ao longo do ano. No pronunciamento de Natal do ano passado, Lula enalteceu o diálogo do seu governo com outros representantes e a harmonia entre os Poderes, o Legislativo, Judiciário e Executivo. Também reafirmou o seu respeito "intransigente" pela democracia.



