Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Lula diz que Master é “ovo da serpente” de Bolsonaro e de Campos Neto

Lula: Master é “ovo da serpente” de Bolsonaro e de Campos Neto
Lula culpa Bolsonaro e Campos Neto pelo escândalo envolvendo Banco Master e afirma que investigação não deixará “pedra sobre pedra”. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (19) que o escândalo envolvendo o Banco Master é o “ovo da serpente” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central.

“Vira e mexe, eles estão tentando empurrar nas costas do PT e do governo. Esse Banco Master é obra, é ovo da serpente do Bolsonaro e do Roberto Campos [Neto], ex-presidente do Banco Central”, disse o petista.

A declaração ocorreu durante o evento que oficializou a pré-candidatura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao governo de São Paulo, no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP).

VEJA TAMBÉM:

Lula afirmou que a investigação do caso Master não deixará “pedra sobre pedra”.

“E nós não deixaremos pedra sobre pedra para a gente apurar tudo o que fizeram dando um rombo de R$ 50 bilhões nesse país. Se a gente não tiver cuidado, vão tentar dizer que fomos nós”, acrescentou o presidente.

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) estima que a liquidação do Master, do Banco Pleno e do Will Bank custará R$ 51,8 bilhões. O valor é desembolsado pelo FGC para ressarcir clientes e investidores.

Lula argumentou que foi a gestão de Campos Neto que autorizou a transferência do controle do Banco Máxima para Daniel Vorcaro, que criou o Master.

“Esse banco nasceu em 2019, quem reconheceu foi o Roberto Campos Neto, e todas as falcatruas foram feitas por ele”, acusou o mandatário. Até o momento, o ex-presidente do BC não é investigado no caso Master.

VEJA TAMBÉM:

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.