• Carregando...
Lula
O presidente Lula desmarcou uma reunião com o príncipe saudita em Paris.| Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (24) que vai convocar o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, para vir ao Brasil, um dia depois de ter cancelado um encontro que teria com ele em Paris.

A reunião agendada para a sexta-feira (23) havia gerado críticas da comunidade internacional, que acusa o líder saudita de repressão contra opositores do governo de seu país. Mas não foi esse, segundo Lula, o motivo pelo qual a reunião foi desmarcada – a equipe do presidente alegou cansaço após a viagem.

"Eu quero conversar com todas as pessoas que querem fazer investimento no Brasil, até porque eu quero saber qual é a qualidade do investimento que as pessoas querem fazer. Eu simplesmente não tive condições de participar da reunião, e vou pedir para que o Itamaraty o convoque para ir ao Brasil discutir negócios com os empresários brasileiros", afirmou Lula.

O presidente disse ainda que há "muito interesse" em que a Arábia Saudita invista no Brasil, "sobretudo na questão da transição energética". "Nós vamos apresentar um grande projeto ainda neste mês de julho. Então, se a Arábia Saudita tiver interesse de investir no Brasil, pode ficar certa de que o Brasil terá interesse em conversar com a Arábia Saudita, com quem quer que seja que eles mandem conversar", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]