• Carregando...
Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).| Foto: Joedson Alves/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento em rede nacional nesta noite e falou sobre as realizações da atual gestão. Além disso, sem criticar diretamente a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele afirmou que em “apenas oito meses” recolocou o Brasil “no rumo da democracia, da soberania e da união”. Ele mencionou ainda que o “entendimento voltou a ser palavra de ordem” no país.

“Investimos no diálogo com o Congresso Nacional, os governos estaduais, as prefeituras, o Poder Judiciário, os partidos políticos, os sindicatos e a sociedade organizada”, disse o presidente.

A comemoração do 7 de Setembro foi fortemente vinculada a Bolsonaro e as Forças Armadas durante a gestão anterior. Agora Lula quer "retirar o caráter político" da data. O petista não citou as Forças Armadas em seu discurso, mas mencionou a defesa do diálogo entre as instituições.

“Por isso, amanhã não será um dia nem de ódio, nem de medo, e sim de união. O dia de lembrarmos que o Brasil é um só. Que sonhamos os mesmos sonhos”, afirmou.

O Congresso foi lembrado em outras duas ocasiões no discurso. “Por isso aprovamos o novo Marco Fiscal, com a ajuda do Congresso, para dar ao Brasil a oportunidade de voltar a crescer com responsabilidade”, disse ele em uma delas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]