• Carregando...
Lula discursou durante a inauguração da nova sede da Anfavea, em São Paulo.
Lula discursou durante a inauguração da nova sede da Anfavea, em São Paulo.| Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou as críticas contra o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo. O mandatário disse que "não tem ninguém melhor" que Padilha para lidar com o Congresso e destacou que ele permanecerá no cargo por muito tempo "só de teimosia".

Lula discursou nesta sexta-feira (12) durante a inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em São Paulo. "O Padilha está no cargo que parece ser o melhor do mundo nos primeiros seis meses. E depois começa a ser um cargo muito difícil. Porque nos primeiros seis meses, é como um casamento, nos primeiros meses de casamento é tudo maravilhoso", disse o presidente.

Lula afirmou, em tom de brincadeira, que Padilha está na "fase da cobrança" do casamento. O chefe do Executivo destacou que em seus governos anteriores dizia que esse é o tipo de ministério que troca de comando "a cada seis meses".

"Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo neste ministério, porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a diversidade dentro do Congresso Nacional que o companheiro Padilha", acrescentou Lula. O ministro estava presente no evento. Também participaram da cerimônia o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e os ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, e da Fazenda, Fernando Haddad.

Nesta quinta (11), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que Padilha é um "desafeto pessoal" e o chamou de “incompetente”. Lula não citou o deputado durante seu discurso no evento da Anfavea.

Mais cedo, o ministro rebateu as acusações nesta sexta e disse que não “desceria ao nível” de Lira. Nesta tarde, o Partido dos Trabalhadores (PT) também defendeu o ministro. A legenda afirmou, em nota, que Lira “ofende a harmonia entre os Poderes da República” ao criticar Padilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]